Os voos de longa duração fazem parte da rotina de muitos empresários, profissionais e empreendedores, que agora, após um longo período de restrições, podem retomar estas viagens. As viagens de negócios são comuns num ambiente corporativo e por isso, muitos destes deslocamentos são inevitáveis: seja para participar em conferências, encontrar clientes ou fornecedores, nutrir a relação entre parceiros, ou para fechar contratos. Na RoomsCo sabemos o quanto estas viagens corporativas são essenciais à expansão da sua empresa.

Voos de longa duração podem ser cansativos, contudo, pequenas atitudes fazem a diferença.

A verdade é que falamos de um número superior a 4 horas de viagem em que estamos confinados a um pequeno espaço o que, nunca será de todo agradável ao seu bem-estar. Para o ajudarmos a tornar estes voos numa experiência mais aprazível, de seguida apresentamos 5 coisas que não deve usar durante um voo de longa duração:

  • Nunca use roupa apertada ou desconfortável

Nunca deve usar roupa muito justa em voos com mais de três horas, uma vez que vai estar quase sempre sentado. Este tipo de roupa pode causar desconforto e algum inchaço, sendo que esta situação é de particular importância se tiver problemas de circulação devido ao risco de trombose associado. Opte por uma roupa confortável sem elásticos apertados. Escolha tecidos suaves que não prendam o movimento, como o algodão, lã ou seda e lembre-se de calçar sapatos confortáveis. E não se esqueça que deve evitar roupa complicada que faça com que as suas idas à casa de banho sejam um verdadeiro desafio.

  • Não vista apenas roupa de verão

A temperatura no interior dos aviões é sempre baixa para evitar que os passageiros se sintam mal. Estas temperaturas podem ser mesmo sentidas com maior intensidade devido à falta de movimento durante o voo. Assim, mesmo que vá ou parta de um destino onde as temperaturas são altas leve sempre consigo uma camada de roupa extra. Uma indumentária em camadas possibilita que se adapte mais facilmente às temperaturas que se sentem dentro do avião ou quando sair do mesmo.

  • Não utilize perfume em excesso

Se há coisa que pode incomodar todos os outros à sua volta, é o excesso de perfume, não apenas porque os gostos das pessoas variam, mas também porque irá ficar num espaço fechado e este poderá tornar-se mais intenso com o passar do tempo. Já imaginou o que seria se todos os passageiros colocassem perfume a mais nesse dia?

  • Não utilize lentes de contacto

O ambiente dentro do avião fica muito seco e as lentes ficam naturalmente mais secas, podendo causar uma forte sensação de irritação ocular. Aconselhamos que leve consigo um kit para poder guardar as suas lentes durante o voo e recomenda-se a utilização de óculos.

  • Não vista roupa com expressões ofensiva

Sabia que algumas companhias aéreas têm um determinado número de regras ou de indumentárias que consideram inadequadas? O não cumprimento de algumas delas já levou a que alguns passageiros fossem impedidos de embarcar, chegando até a ser expulsos do voo. Por isso, para prevenir algum desconforto ou advertência evite utilizar elementos com dizeres ofensivos.

Estas cinco dicas vão fazer com que a sua viagem corporativa seja mais agradável e confortável. Comece já a poupar tempo e dinheiro nas suas viagens empresariais.

Se ainda não teve oportunidade de marcar a sua próxima viagem de negócios lembre-se que a RoomsCo tem uma Cotação Gratuita à sua espera.

Numa altura próxima falaremos de como pode tornar estas viagens de trabalho mais eficientes, aproveitando as escalas de voo para trabalhar.

— Escrito por Daniela Espinheira