Se é um empreendedor e gere um negócio, o seu dia-a-dia deverá ser preenchido. E se gosta imenso de viajar, já pensou em juntar este prazer ao seu negócio? Incorporar viagens no seu negócio poderá ajudá-lo a crescer e também poderá proporcionar bons momentos de lazer.

Foi o que aconteceu com a empresária Lynn Power que tem vários negócios na área da sustentabilidade. Lynn começou por canalizar uma parte do lucro para várias causas de solidariedade relacionadas com as suas marcas. Para desenvolver esta componente de solidariedade, incorporou várias viagens de negócios estratégicas e com um sentido.

Num artigo da Entrepreneur, a empresária recomenda a outros empreendedores para descobrirem causas que vão de encontro aos valores da marca. É uma maneira de retribuir perante o meio ambiente e também lutar para um mundo mais justo e igualitário. Não precisa que as causas estejam diretamente relacionadas com os produtos ou serviços vendidos. Poderá até viajar para desenvolver uma parceria interessante.

Fique então a conhecer como poderá incorporar viagens no seu negócio com um sentido:


1. Defina causas que estejam relacionadas com a missão e os valores do negócio

Depois de ter os core values da sua marca, procure algumas causas que consiga suportar. O “marketing de causa” ajuda no fortalecimento da marca, na fidelização de clientes e acima de tudo contribui para um mundo mais justo e igualitário. Precisa sempre de ser verdadeiro neste seu projeto e de ter um significado que ajude a conectar a empresa com o seu público. Se vai apenas atrás de marketing, isso acabará por transparecer.

2. Marque viagens de negócio estratégicas

Poderá agendar uma viagem de negócios ao país de onde é originário o seu produto ou até pensar numa parceria interessante. Estas viagens quando estão ligadas ao ADN da marca ajudam no crescimento do seu negócio. Toda esta movimentação será sempre aproveitada para o marketing da empresa, para realizar networking interessante e também para apoiar várias causas. O trabalho desenvolvido com uma missão acabará por ser reconhecido.

3. Desenvolver ações de solidariedade

Seja em comunidades locais do seu país ou mesmo fora, procure sempre desenvolver ações de solidariedade. Se possível, aproveite uma percentagem dos lucros para canalizar para algumas causas importantes. Deverá sempre realizar o bem e contribuir para a melhoria de vidas. Naturalmente que esta atitude também levará o seu público a identificar-se e valorizar mais a marca.

4. Faça viagens de negócios e aproveite também para lazer

Como tem um maior controle do seu tempo, poderá aproveitar estas viagens de negócio para descontrair e também para algum lazer. Se conseguir levar um amigo ou mesmo algum familiar, melhor. O bleisure é uma tendência crescente e caracteriza uma viagem de negócios que é prolongada para que possa aproveitar alguns momentos de lazer. Esta sua viagem acabará por trazer benefícios para o seu negócio, mas também para a sua vida pessoal. É ter o melhor dos dois mundos.

Como acabou de confirmar, poderá incorporar viagens no seu negócio de um modo estratégico e bem planeado. Para além de reforçar a sua própria marca, estará a contribuir para o apoio de muitas causas e a contribuir para um mundo melhor.


Gostaria de começar a incorporar viagens no seu negócio?

A RoomsCo trata da reserva de todo o alojamento. Poderá poupar tempo e dinheiro. Temos uma equipa especializada que encontrará o que precisa ao melhor preço.

Peça-nos uma Cotação Gratuita

— Escrito por Daniela Espinheira