No seu emprego, precisa de realizar viagens de negócios com regularidade? Durante este período, interrompe as suas rotinas saudáveis?

Se sim, saiba desde já que existem alternativas. Poderá sentir sempre algum cansaço e solidão, mas é possível minimizar com algumas estratégias. Saber cuidar da sua saúde é essencial para conseguir até desempenhar um melhor trabalho.

Fique então a conhecer algumas dicas para manter um estilo de vida saudável quando está a realizar viagens de negócios:


1. Procure um ginásio no seu local de destino

Se ficar alojado num hotel, confirme se não tem um ginásio. A RoomsCo que trata das reservas de alojamento para o segmento corporativo, poderá encontrar um hotel com este requisito.

Pesquise também por ginásios nas imediações. Na grande maioria, pode pagar apenas por cada aula.

Mas existem outras opções a considerar. Encontra várias apps com treinos específicos ou canais no Youtube dedicados. Poderá contratar um personal trainer que dê aulas online.

Finalmente, pode realizar o seu próprio treino. Está provado que uma corrida diária de 20 minutos já gera efeitos positivos no seu corpo e mente.

Leve sempre o equipamento para treinar e opte por ter sempre uma vida ativa, com exercício físico.


2. Faça refeições saudáveis sempre que possível

No caso de ser uma viagem corporativa com duração curta, é normal que realize sempre as refeições em restaurantes.

Procure por restaurantes saudáveis e realize uma dieta bem equilibrada. Tenha, pelo menos, uma refeição saudável por dia.

Nos intervalos do trabalho, opte por lanches saudáveis e beba muita água.


3. Combine o trabalho com lazer

Já conhece a expressão “bleisure”? Une as viagens de negócios ao turismo. Muitas empresas, permitem que os funcionários prolonguem a viagem para o fim-de-semana, por exemplo. Poderá ver se existe esta possibilidade e aproveitar para conhecer melhor o destino. Se um familiar ou amigo se juntar, melhor ainda!

Se tiver oportunidade, depois do trabalho, saia para explorar a cidade e realizar algum turismo. Poderá aprender e descontrair também das suas obrigações profissionais.


4. Tenha uma boa noite de sono regeneradora

Nem todos conseguem ter um sono profundo longe da sua casa. Se tem dificuldades, é importante que experimente algumas técnicas. O sono é um dos elementos mais importantes para a saúde.

A RoomsCo poderá ajudar a reservar um bom hotel, afastado de alguma zona mais ruidosa. Faça uma preparação prévia. Ou seja, se a sua viagem contemplar um fuso horário muito diferente, comece uns dias antes a deitar-se mais cedo (ou mais tarde) para ir ajustando progressivamente.

Encontra muitos acessórios disponíveis no mercado, como as máscaras para os olhos ou os tampões. O exercício físico e a dieta equilibrada também vão contribuir para que tenha uma boa noite de sono.


5. Participe em eventos de networking

Se tiver algum evento de networking ou relacionado com a sua área de trabalho, participe. Irá permitir que não se sinta tão sozinho. Muitos destes eventos, acabam com alguns grupos a irem a algum café ou bar.

Ter companhia ajudará a sentir-se bem melhor e será uma excelente oportunidade de conhecer mais pessoas.


Como acabou de comprovar, existem várias dicas que poderá utilizar na sua próxima viagem corporativa para manter uma vida saudável. Para se sentir bem e com saúde, é importante que realize este e outros ajustes. Um corpo e uma mente sã vão contribuir para que desempenhe muito melhor o seu trabalho.

Faz viagens corporativas com regularidade?

Poupe tempo e energia com a marcação de viagens. A RoomsCo realizará a reserva de todos os alojamentos necessários. Irá obter a melhor oferta, com o melhor valor.

Entre em contacto e enviaremos uma cotação sem qualquer compromisso.

— Escrito por Daniela Espinheira