De acordo com um estudo da U.S. Travel Association, as empresas ganham 12,50 dólares (cerca de €10,50) por cada dólar que investem nas suas viagens. Não há dúvida de que as viagens de negócios são indispensáveis para o crescimento das empresas, a formação de novas parcerias e a manutenção de relações profissionais importantes.

Na RoomsCo, reconhecemos a importância do investimento nestas viagens, mas também sabemos que, como qualquer outro investimento da sua empresa, ele tem de ser bem planeado para consiga retirar o devido retorno. Infelizmente, 50% dos colaboradores das empresas não utiliza as soluções de reserva de viagens estabelecidas pelas suas empresas. Isto torna mais difícil a monitorização dos gastos para as empresas, podendo até resultar num excedente orçamental.

Porquê contratar uma agência especializada para gerir as suas viagens corporate

Agências especializadas como a RoomsCo prestam um apoio fundamental a empresas com equipas móveis, ajudando a otimizar processos e maximizar o retorno do seu investimento em viagens. Neste artigo, deixamos-lhe uma lista das principais vantagens para a sua empresa de contratar uma agência especializada para gerir as suas viagens corporate.

1. Poupe tempo

Quando contrata uma agência como a RoomsCo, consegue centralizar todo o processo de reserva de alojamento numa só entidade. A RoomsCo assegura a gestão de toda a sua viagem desde a negociação de preços à faturação final, retirando esta responsabilidade à sua equipa que fica mais livre para se focar no seu core business.

2. Poupe dinheiro

Na RoomsCo, conseguimos estabelecer uma relação privilegiada com mais de 10 distribuidores de hotéis em todo o mundo o que nos permite oferecer descontos exclusivos aos nossos clientes em mais de 600.000 hotéis. Através da nossa plataforma de reserva de alojamento inovadora, asseguramos-lhe o melhor hotel ao melhor preço do mercado.

3. Usufrua de um serviço 24/7

Viajar é assumir um conjunto de riscos – e as viagens corporate não escapam à regra. Uma agência especializada poderá prestar-lhe todo o apoio que precisa 24 horas, 7 dias por semana. Quer esteja a iniciar o processo de reserva de alojamento ou se encontre em plena viagem, uma agência como a RoomsCo está sempre disponível para apoiar na resolução de qualquer imprevisto que possa surgir para que a sua viagem siga o plano desejado.

4. Simplifique o seu processo de faturação

Quando trabalha com a RoomsCo, a nossa agência torna-se o único ponto de contacto entre a sua empresa e todos os intervenientes do processo de reserva de alojamento. Deste modo, nós apresentamos-lhe uma única fatura final com o valor total da viagem para que o seu processo de faturação se torne mais simples e fácil de gerir.


Quer conhecer melhor a nossa solução de reserva de alojamento para as suas viagens corporate? Peça-nos uma cotação grátis.


— Escrito por Inês Pinto