Em 2018, 46% das empresas portuguesas declararam querer aumentar o seu investimento em viagens de negócios. E com o aumento destas viagens empresariais, aumentam também os viajantes e a necessidade de encontrar os melhores gadgets para ajudá-lo a ser mais produtivo esteja onde estiver.

Neste artigo, deixamos-lhe as nossas sugestões de gadgets e tecnologia para levar consigo na sua próxima viagem de negócios para que tenha uma estadia mais confortável, produtiva e descansada.


Cadeado AirBolt

Manter a bagagem em segurança é uma das principais preocupações de viajantes frequentes e é por isso que muitos optam por comprar pequenos cadeados de chave ou código para trancar as suas malas. Mas o que acontece se se esquece da chave do cadeado ou da combinação do código? Com o Airbolt, esses problemas deixam de existir. Com a sua tecnologia smart, o cadeado é controlado diretamente a partir do seu smartphone, através do qual poderá criar definições de segurança personalizadas.

E se perder o seu smartphone? O Airbolt está preparado também: poderá sempre desbloquear o Airbolt com outro dispositivo ou utilizar o botão de backup que funciona como um cadeado tradicional.

Teclado Flexível Logitech

Hoje em dia, é impossível trabalhar em viagem sem utilizar um smartphone ou um computador portátil. E apesar dos avanços tecnológicos significativos dos últimos anos, parece que os nossos dedos ainda não estão habituados a escrever documentos inteiros ou longos emails nos ecrãs touch.
Como sabemos que o seu espaço de bagagem é precioso, recomendamos-lhe um teclado flexível como este da Logitech que se dobra para facilmente caber numa mochila ou bagagem e mão (e é ainda resistente à prova de água).

Sapatos FitKicks

Quem viaja com frequência conhece bem os desconfortos físicos que começam a aparecer depois de umas horas de voo. Para aliviar alguns destes incómodos, foram criados os FitKicks. Ideais para o estilo de vida agitado do século XXI, os FitKicks são fáceis de calçar e são feitos de um material flexível para que caibam confortavelmente na sua bagagem. Concebidos para criar um contorno natural do seu pé e permitir total amplitude de movimento, os FitKicks são a solução ideal para uma viagem mais agradável.

Digitalizadora Portátil IRIScan

A última coisa que precisa depois de uma viagem de trabalho é de voltar para casa com ainda mais papelada. Com a IRIScan, basta passar um documento pela digitalizadora e o ficheiro será guardado automaticamente na memória interna ou num cartão SD – como preferir. A partir da aplicação IRIScan, poderá depois selecionar o formato do ficheiro (incluindo Word, Excel ou PDF) e transferi-lo para o seu sistema cloud de eleição ou enviá-lo por email.

A digitalizadora portátil funciona ainda para cartões de visita, permitindo-lhe digitalizar as informações destes cartões para que não tenha de os guardar consigo.
A IRIScan não tem fios e funciona com uma bateria recarregável para que possa digitalizar até 100 páginas, esteja onde estiver.


Conhece a nossa tecnologia? A RoomsCo combina a tecnologia de inovação com o acesso a tarifas especiais de descontos para permitir à sua empresas poupar tempo e dinheiro, removendo todo o stress no processo de reserva de hotel.


— Escrito por Inês Pinto