Se realiza muitas viagens de negócios, depare-se com alguns tempos “mortos”. E se aproveitar para continuar a aprender?

Preparamos uma seleção de alguns documentários e biografias que se encontram disponíveis na Netflix. Todos relacionados com negócios, empreendedorismo e criatividade.

Fique a conhecer algumas sugestões:


1. Uma Questão de Criatividade (2019)

Capa do documentário - Uma Questão de Criatividade

A criatividade está na base de todas as ideias de sucesso. Contudo, continua a ser um fenómeno misterioso, objeto de estudo de vários investigadores por todo o mundo.

Neste documentário, o neurocientista e autor best-seller David Eagleman explora o processo criativo de vários profissionais ligados à criatividade – músicos, artistas, escritores, inventores – com o intuito de perceber melhor como uma simples ideia se pode transformar em algo extraordinário.


2. Print the Legend (2014)

Capa do documentário - Print The Legend

Uma das características mais importantes de uma empresa é a sua capacidade de visionar e construir o futuro. Este é o principal mote de Print the Legend, um documentário sobre o insaciável mercado das impressoras 3D.

O filme baseia-se no despoletar de empresas pioneiras do setor, como a MakerBot e a Formlabs. Da mesma maneira, aborda a constante evolução do mundo tecnológico, as suas tendências e as suas controvérsias. Poderá ensiná-lo a manter-se fiel às suas visões e a pensar sempre dois passos à frente, ao mesmo tempo que lida com obstáculos e adversidades.


3. Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates (2019)

Capa do documentário - Inside Bill's Brain

Uma minissérie documental que mergulha dentro da mente de um dos homens mais geniais e bem-sucedidos do nosso tempo. Desde a sua infância e educação até à fundação da Microsoft e o seu sucesso internacional, esta série convida-o a entrar no mundo de Bill Gates e a aprender a partir da sua experiência de vida, da sua inteligência e determinação.

Realizada por Davis Guggenheim (Uma Verdade Inconveniente) e dividida em três episódios de uma hora, esta obra é perfeita para aperfeiçoar os seus hábitos de trabalho e para estudar novos meios de conseguir alcançar os seus objetivos.


4. Uma Fábrica Americana (2019)

Capa do documentário - Uma Fábrica Americana

A empresa de um bilionário chinês compra e reabre uma fábrica numa zona rural de Ohio, nos Estados Unidos, e devolve o trabalho a milhares de americanos. Contudo, a esperança dos primeiros dias vai desvanecendo à medida que a alta tecnologia chinesa choca com a mão-de-obra da classe operária e com os valores do sonho americano.

Vencedor do Óscar de Melhor Documentário de Longa-metragem, este filme é uma obra importante sobre a nova realidade do capitalismo tecnológico, mas também sobre a cooperação intercultural e sobre o lado humano num mundo cada vez mais dominado por máquinas.


5. FYRE: O Grande Evento que Nunca Aconteceu (2019)

Capa do documentário - FYRE: O Grande Evento que Nunca Aconteceu

Em 2017, o festival FYRE foi a derradeira receita para o fracasso. O que era suposto ser um evento musical de luxo, tornou-se no maior desastre corporativo dos últimos anos. Tudo graças às más decisões de um empresário.

O documentário conta a história deste festival e dos seus agentes. Desde os mais de 400 influencers que publicitaram o evento ilegalmente, aos 5 mil bilhetes vendidos e às falhas colossais de infraestrutura. O filme mostra com detalhe todos os processos que levaram esta ideia ao falhanço.

Uma lição sobre a importância de uma boa planificação de trabalho e alguns alertas sobre os perigos do marketing de influencers online.


6. Piaggio, Um Sonho Italiano (2019)

Capa do documentário - Piaggio, Um Sonho Italiano

A história fantástica de Enrico Piaggio, o pai da famosa Vespa italiana. Na Itália do pós-Guerra dos anos 1940, a fábrica de Piaggio vê-se obrigada a cessar a construção de aviões e começa a enfrentar os desafios da crise económica. No limiar da bancarrota, o empresário decide apostar na produção de um novo veículo: a Vespa, uma scooter leve e acessível que viria a tornar-se num dos símbolos do novo renascimento italiano e numa das marcas mais famosas em todo o mundo.

Visão de futuro, estratégia, tomada de decisões em plena crise – de tudo isto é feito este extraordinário conto de sucesso. Será certamente uma fonte de inspiração.


Se realiza viagens de negócios, entre em contacto com a RoomsCo

Podemos ajudar a gerir todo o processo de reserva de alojamento das suas viagens. Estamos disponíveis 24/7 para resolver todas as suas questões. Poupamos tempo e dinheiro à sua empresa.

Entre em contacto e peça-nos um orçamento.

— Escrito por Daniela Espinheira