As viagens corporativas representam um investimento sério para muitas empresas, contribuindo para o seu sucesso. Mas também representam gastos pesadíssimos, para além de todo o tempo e energia que exigem de preparação.

E se conseguisse ter uma poupança à volta dos 20% no alojamento destas viagens de negócio, sem precisar de pagar qualquer custo adicional? Se está à procura de reduzir gastos na empresa, é uma percentagem significativa para ser ignorada.

Leia o nosso artigo e descubra como pode poupar tempo e dinheiro.


4 razões que contribuem para gastos elevados na organização de viagens empresariais

Em primeiro lugar, deve compreender e identificar alguns dos motivos que tornam as viagens empresariais tão dispendiosas. Será que todo o processo é gerido com eficiência?

1. Tempo gasto na organização

Tem alguém responsável na empresa que planeia e organiza estas viagens? Já sabemos que a resposta é “sim”. Será que tem noção do tempo de trabalho que é gasto nesta tarefa e o custo associado no final do mês? Não deve olhar apenas para as despesas puras e duras destas viagens. Está também a pagar as horas que este recurso humano dispensa sempre que é necessário tratar das viagens.

2. Tarifas elevadas

Se o recurso interno que trata do planeamento destas viagens de negócios não tiver qualquer tipo de especialização na área, o mais provável é que nem sempre encontre as tarifas mais competitivas. E se multiplicar este valor elevado pelas noites e o número de viajantes, a despesa para a bolsa da empresa será ainda maior…

3. Prioridades erradas

Na maioria das vezes, a pessoa que está a planear a viagem concentra-se em detalhes da viagem onde é mais difícil conseguir poupar uma quantidade significativa de dinheiro. Por exemplo, no shuttle do aeroporto para o hotel. É realmente necessário perceber quais são as verdadeiras oportunidades de poupança e canalizar os esforços para essas áreas.

4. Falta de experiência e know how

Este é um dos motivos principais que tornam as viagens corporativas tão dispendiosas! Para conseguir organizar uma viagem de um modo eficaz e otimizado precisa realmente de muita experiência, know how e até alguma especialização nesta área. Não basta ir a um site online, comparar alguns preços e efetuar as respetivas compras. É necessário ter bons contactos e parcerias para conseguir realmente obter as melhores tarifas.

Estes são apenas quatro dos principais motivos, mas existem muitos mais. Depois de refletir sobre estes motivos, é importante que defina novas ações para conseguir ser mais eficiente a nível de gastos.

RoomsCo ajuda a reduzir gastos na empresa com poupança no alojamento das viagens corporativas

Save on corporate travel

E se existisse uma empresa que conseguisse poupar cerca de 20% dos seus gastos no alojamento das viagens de negócios? E o melhor é que não vai precisar de pagar qualquer comissão ou taxas de serviços na procura do seu alojamento em hotéis.

Tem apenas de contatar a RoomsCo! A trabalhar desde 2013 no mercado corporativo português, conseguimos as melhores tarifas de alojamento aos preços mais baixos.

Conheça as vantagens de contratar a RoomsCo:

Tarifas especiais de descontos. A RoomsCo disponibiliza os melhores preços de num portfólio superior a 600 mil hotéis em todo o mundo. Estes descontos exclusivos não se encontram disponíveis em canais abertos online.

Poupança interna de tempo. Lembra-se do tempo interno que é gasto na empresa a planear a viagem de negócios? Pode também eliminar este custo dos seus gastos e canalizar o tempo para o aumento da produtividade em outras áreas.

Imprevistos resolvidos. É normal que aconteçam alguns imprevistos, como em qualquer viagem. Por exemplo, à última da hora poderá ter de cancelar a viagem ou simplesmente adiar uns dias. Com a RoomsCo basta avisar e deixar que a empresa trate do cancelamento e/ou reagendamento do alojamento. Elimina todo o stress neste processo de reserva.

Relatórios detalhados. Outra questão muito importante que deve equacionar é a obtenção de relatórios detalhados de toda a viagem, praticamente em tempo real. Este tipo de informação é praticamente inexistente em muitas empresas. Todo este conjunto de informação permitirá que torne decisões mais inteligentes e eficientes, contribuindo para a redução dos gastos na empresa.

Contrate um serviço profissional e eficiente para marcar o alojamento nas viagens empresariais

Com a RoomsCo poderá não só poupar dinheiro, como controlar todas as suas despesas de um modo mais eficiente. Irá obter uma maior conformidade com as políticas de reserva da sua empresa.

Terá também oportunidade de tomar melhores decisões para o futuro, após aceder a um conjunto de relatórios importantes que vão permitir uma análise global de todo o investimento realizado nas viagens corporativas.

Não sabemos ainda o que o futuro no setor nos reserva, mas se continua a precisar de realizar viagens de negócios, não espera mais tempo e entre em contacto com a RoomsCo.


— Escrito por RoomsCo