Todas as pessoas que gerem um negócio, costumam ter os dias muito preenchidos. As tarefas são muitas e o tempo escasso. E já sabe: o tempo é aquele elemento que não pode comprar.

Para que consiga obter a maior rentabilidade do seu dia, é importante que implemente estratégias que vão melhorar a sua produtividade. Muitas não passam sequer pelo próprio trabalho.

Inspiramo-nos nos exemplos de muitos empresários de sucesso em todo o mundo. Fique a conhecer alguns hábitos que pode implementar para acordar todos os dias cheio de energia e tomar as melhores decisões:


1. Pratique exercício físico

Já deve ter ouvido esta recomendação várias vezes, certo? É porque dá mesmo certo. Um corpo exercitado e saudável, permitirá que tenha mais energia para o seu dia-a-dia. A nível mental estará mais relaxado para tomar as melhores decisões.

É importante que alie sempre ao exercício físico uma dieta equilibrada e beba muita água.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, exercita-se 3 vezes por semana. Também o atual CEO da Apple, Tim Cook, é um viciado do desporto e gosta de caminhadas, ciclismo e de ir ao ginásio. Todos os dias se costuma levantar antes das 6h00 para realizar algum exercício.

2. Leia sempre

A leitura é extremamente benéfica. Permite que aprenda e assimile nova informação relacionado com o seu trabalho e outras áreas. Irá conseguir refletir melhor, comunicar melhor e até tomar decisões mais conscientes e informadas. Para além de toda a utilidade, a leitura também é um excelente passatempo para descontrair e descomprimir.

Bill Gates, co-fundador da Microsoft, é um dos exemplos mais conhecidos. Em média, lê cerca de 50 livros por ano. Elon Musk, CEO da Tesla, também é conhecido por ser um ávido leitor. Ou até Barack Obama.

São pessoas ocupadas, com agendas preenchidas, mas que reservam sempre um tempo para a leitura. Nem que disponha apenas de 10 minutos diários, procure começar a ler e verá como rapidamente ganhará este hábito.

3. Organização e metas definidas

Com o tempo apertado, para se sair bem na execução de todas as tarefas, é muito importante que seja extremamente organizado e disciplinado.

Priorizar tarefas, ter horários definidos e saber delegar devem fazer parte da sua rotina. É importante que também trabalhe sobre objetivos e metas concretas. Deve ter um plano e caminhar nesse sentido, mesmo que por vezes precise de o alterar.

Jeff Bezos, o fundador da Amazon, teve como primeira secretária uma porta. Como o dinheiro era muito limitado, o empresário investia cada dólar no desenvolvimento do serviço para o cliente. Um exemplo claro de uma pessoa extremamente disciplinada e que tinha uma visão muito clara sobre o caminho a seguir.

4. Ter uma mente positiva e ser perseverante

Muito dificilmente encontra um empresário bem-sucedido que seja pessimista. Nos negócios e em outras áreas da vida, é preciso acreditar que tudo vai correr bem e que todos os problemas têm solução. Esta atitude ajuda a criar um ambiente de trabalho mais relaxado e leve.

Uma das histórias que melhor retrata este exemplo é o da Walt Disney. O seu criador, Walter Elias Disney, teve um percurso muito atribulado na criação desta empresa que é uma das maiores do mundo. Endividado e falido, aprendeu com os seus erros, realizou algumas alterações e continuou sempre a trabalhar para o sucesso da empresa. Nunca deixou de acreditar que tudo daria certo.


Na sua empresa, realiza viagens de negócios?

Sabia que a RoomsCo pode tratar de todo o processo de reserva de alojamento? Poderá poupar tempo e dinheiro.

Peça uma Cotação Gratuita

— Escrito por Daniela Espinheira