Na RoomsCo, percebemos a importância das viagens corporativas para a criação de novas oportunidades de negócio e a manutenção de parcerias estratégicas. E não somos os únicos: de acordo com uma investigação da Skift, dois-terços dos viajantes corporate referem que é difícil criar uma relação profissional através apenas de chamadas de vídeo.

Mas as viagens de negócios podem rapidamente tornar-se um investimento substancial de tempo e dinheiro para as empresas. Neste último artigo do nosso blog, deixamos-lhe as recomendações da nossa equipa especializada para otimizar o seu processo de marcação de viagens e tornar este investimento rentável para a sua empresa.


Como otimizar processos na marcação de viagens corporativas

Como otimizar processos na marcação de viagens corporativas

Crie uma política de viagens empresarial

Antes sequer de iniciar o processo de reserva de viagens, é fundamental que estabeleça uma política de viagens para todos os colaboradores da sua empresa. Esta política empresarial deverá incluir todas as informações necessárias para que os seus funcionários saibam exatamente como proceder quando chega o momento de efetuar uma reserva.

Considere incluir informações sobre quem gere o processo de reserva de viagens, quais as cadeias de hotel e companhias aéreas preferenciais da sua empresa e como deverão ser geridos os reembolsos dos seus funcionários.

Defina objetivos

Igualmente importante – tanto para si como para os seus funcionários – é perceber quais os objetivos das viagens para a sua empresa. A sua equipa terá de viajar para fechar um novo fornecedor, manter relações com parceiros ou participar num evento de networking?
Ao definir os objetivos das suas viagens, estará também a tornar mais claro para os seus colaboradores qual o papel que deverão desempenhar durante a viagem e o que deverão reportar no seu regresso.

Definir os objetivos das suas viagens

Crie um calendário de viagens

Gerir uma equipa móvel com viagens frequentes cria também novas dinâmicas para os colaboradores que ficam no escritório. Uma forma simples de assegurar que toda a sua equipa está em sintonia e a colaborar de forma eficaz ao longo do ano é criar um calendário de viagens, partilhado com todos os seus funcionários.

Contrate uma empresa especializada

Se a sua equipa é altamente móvel e está em trânsito constante, poderá beneficiar do apoio de uma empresa especializada como a RoomsCo. Aqui, oferecemos-lhe apoio 24 horas por dia, 7 dias por semana desde o momento da reserva de alojamento até ao check-out final. Com a nossa vasta lista de hotéis parceiros, conseguimos ainda oferecer-lhe descontos exclusivos e ajudar na resolução de qualquer imprevisto que surja durante as suas viagens de negócios.


Quer tornar o seu procedimento de marcação de viagens ainda mais eficaz? A RoomsCo dispõe de uma plataforma de reservas online exclusiva para o segmento corporate, que ajuda a sua empresa a agilizar o processo de marcação de viagens garantindo sempre a melhor oferta ao melhor preço do mercado. Fale connosco.


— Escrito por Inês Pinto