As viagens continuam a ser uma das principais despesas nos orçamentos das empresas e arranjar formas de reduzir custos é muitas vezes um desafio difícil. Mas com a colaboração de toda a equipa – desde o auditor financeiro ao viajante – é possível encontrar soluções que otimizam o seu orçamento sem comprometer o conforto e segurança dos seus funcionários.

Neste último artigo do nosso blog, mostramos-lhe como um procedimento claro e algumas decisões estratégicas poderão rapidamente ajudar a sua empresa a aumentar a relação custo-benefício das suas viagens.


4 Sugestões para otimizar custos nas suas viagens corporativas

Como poupar nas viagens empresariais

1. Implemente uma política de viagens empresarial

Uma política de viagens de negócios e um procedimento centralizado para marcações e reservas permite às empresas encontrar oportunidades únicas para negociar acordos especiais com cadeias de hotéis e companhias aéreas. Se a sua empresa já tem uma política de viagens, reavalie-a para se certificar de que os orçamentos estabelecidos são adequados e que todos os custos extra (como taxas de Wi-Fi, estacionamento, etc.) estão cobertos.

2. Planeie a sua viagem de forma estratégica

Para justificar o seu investimento, é importante rentabilizar as viagens de negócios dos seus colaboradores. Isso significa otimizar as agendas dos dias de viagem para que os seus funcionários consigam realizar todas as tarefas essenciais no menor tempo possível, poupando assim custos adicionais desnecessários à sua empresa. Não se esqueça também de efetuar todas as reservas com a maior antecedência possível para conseguir assegurar as melhores tarifas.

3. Seja flexível

Hoje em dia não faltam alternativas para conseguir reduzir o seu orçamento e maximizar a relação custo-benefício das suas viagens corporativas. Negócios da economia partilhada como as empresas de ride sharing e plataformas de alojamento local como o AirBnB podem revelar-se opções interessantes para poupar custos para a sua empresa. Recomendamos sempre que faça alguma pesquisa para comparar preços, mas o essencial é manter as suas opções abertas e ser flexível com as suas escolhas.

4. Contrate uma agência de viagens corporativas

Se os seus colaboradores realizam viagens com frequência, a sua empresa poderá beneficiar da contratação de uma agência especializada. Na RoomsCo, conseguimos oferecer descontos exclusivos aos nossos clientes em mais de 600.000 hotéis através da nossa plataforma inovadora de reserva de alojamento. Para além disso, poderá contar com o nosso apoio 24 horas por dia, 7 dias por semana desde o momento da reserva até ao check-out final para que as suas viagens decorram de acordo com o plano desejado.


Procura mais formas de otimizar a relação custo-benefício das suas viagens corporativas? A RoomsCo pode ajudar a sua empresa na reserva de alojamento com uma plataforma inovadora e oportunidades de descontos exclusivos. Contacte-nos para obter uma cotação gratuita.


— Escrito por Inês Pinto