Trabalhar numa empresa com um modelo de negócios internacional significa viagens frequentes o que se traduz em muitas horas passadas em aviões. E apesar de serem muitas as vantagens de poder viajar em trabalho, esta não é certamente uma delas.

Felizmente, há várias formas de tornar a sua viagem mais confortável e uma delas é ocupar o seu tempo com um bom livro ou podcast. Neste artigo, deixamos-lhe as nossas sugestões dos melhores livros e podcasts sobre empreendedorismo para o acompanharem na sua próxima viagem.


Livros sobre empreendedorismo

Símbolos e gráficos a sair de uma lâmpada em cima de um livro

David e Golias, Malcom Gladwell

Todos os best-sellers de Malcom Gladwell trazem-nos uma perspetiva nova sobre os vários desafios do mundo empresarial. Em David e Golias, o autor faz-nos repensar a forma como vemos as nossas desvantagens e limitações pessoais com histórias reais de ‘Davids’ que começam em desvantagem e conseguem vencer. Aprenda sobre as histórias de sucesso dos Impressionistas e porque deveria evitar instituições de elite como a universidade de Harvard.

Eat That Frog, Brian Tracy

Em inglês, existe uma expressão antiga que diz: ‘se começares todas as manhãs a comer um sapo vivo, terás a satisfação de saber que o pior do dia já passou’. Usando esta expressão, o autor best-seller Brian Tracy faz-nos perceber como os empreendedores de sucesso conseguem arranjar tempo para fazer tudo no seu dia. E o segredo é que não fazem tudo – mas fazem sempre aquilo que é preciso fazer, organizando os seus dias com as tarefas mais prioritárias mesmo que saibam a sapo vivo.

Steve Jobs, Walter Isaacson

Todos os empreendedores têm algo a aprender com Steve Jobs. Nesta biografia fascinante, Walter Isaacson conta a história do génio de Sillicon Valley e como um rapaz de São Francisco revolucionou a forma como atualmente criamos, desenhados e comercializamos produtos em massa.

Podcasts para empreendedores

Mulher a segurar um smartphone e a ouvir um podcast

The Tim Ferriss Show

Apresentado pelo empreendedor e autor de best-sellers Tim Ferriss, ‘The Tim Ferriss Show’ é considerado um dos melhores podcasts do mundo encontrando-se muitas vezes como nº1 no Apple Podcasts. No seu programa, Tim Ferriss entrevista personalidades de sucesso provenientes das mais diversas áreas (desporto, artes, investimento, etc.) para analisar as táticas e rotinas que adotaram para chegar ao topo da sua indústria. A lista de convidados conta com Malcolm Gladwell, LeBron James e Jerry Seinfeld.

Rework

Apresentando histórias de start-ups e dicas menos convencionais com base nas suas experiências enquanto empreendedores, o podcast ‘Rework’ é perfeito para gestores que procuram inspiração e ideias novas para gerir os seus negócios. Criado pelos co-fundadores de Basecamp, Jason Fried e David Heinemeier Hansson, este é um podcast repleto de dicas práticas de empreendedores para empreendedores.

How I built this with Guy Raz

Quer conhecer a história que está por detrás de empresas como a AirBnB e Buzzfeed ou saber mais sobre como empreendedores como Kevin Systrom e Mike Krieger do Instagram superaram desafios e atingiram o seu nível de sucesso? No seu podcast, ‘How I built this with Guyz Raz’ Guy Raz entrevista inovadores, empreendedores e idealistas para dar a conhecer os seus percursos e os desafios que tiveram de ultrapassar para criar as suas empresas de sucesso.


A sua empresa tem uma equipa altamente móvel? A RoomsCo pode ajudá-lo a gerir as suas reservas para que os seus colaboradores tenham uma viagem mais produtiva e sempre em segurança. Contacte-nos para obter uma cotação gratuita.


— Escrito por Inês Pinto