Feiras internacionais: como poupar na reserva de alojamento

Saiba neste artigo quais os aspetos e quais as tarifas que deve considerar no momento de reservar o alojamento para: ir de encontro à sua política de viagens corporativas e poupar tempo e dinheiro.


Se vai participar numa feira ou evento internacional então recorde-se que o verdadeiro objetivo de uma feira internacional é gerar negócios entre os expositores e os visitantes profissionais. Desta interação, excelente promotora de networking, espera-se que surjam novas oportunidades de negócio que potenciem o crescimento de ambos e como tal, todas as estratégias para rentabilizar esta experiência devem ser implementadas e são muito bem-vindas.

Considerando a totalidade de despesas que estão inerentes a esta participação note que as de alojamento podem, efetivamente, ter um peso considerável no seu orçamento, principalmente, se não tiver em conta alguns aspetos que de seguida aprofundamos, e que são essenciais para rentabilizar ao máximo a sua viagem de negócios.


Sabemos que planear é essencial,
mas nem sempre é possível com a antecedência desejada…

Planear é um fator preponderante no sucesso de qualquer viagem de negócios pois permite fazer uma gestão adequada do orçamento que tem definido para despesas corporativas que respeitam as políticas de viagens estabelecidas na sua empresa. Sabemos, contudo, que nem sempre é possível fazê-lo da forma com que desejaríamos e com a antecedência considerada como ideal e adequada. A verdade é que, por vários motivos, no mundo empresarial as questões burocráticas e a centralização da tomada de decisão por parte das chefias podem não estar síncronas à possibilidade e à necessidade de planear com antecedência a participação na feira ou evento internacional. Tal implica que as reservas de alojamento para viagens de negócios ou para participação em feiras internacionais sejam muitas vezes efetuadas em cima da hora, não por falta de organização mas por escassez de pareceres, decisões e autorizações que tardiamente chegam.

Por estarmos cientes desta realidade e para garantir a rentabilidade do processo de reserva de alojamento sugerimos que as suas reservas de alojamento corporativo sejam efetuadas com tarifas reembolsáveis.


Opte sempre por reservar os alojamentos com tarifas reembolsáveis…

Ao optar por este tipo de tarifas beneficiará de cancelamento gratuito caso o parecer da participação na feira internacional seja negativo, chegue tardiamente ou então caso seja cancelada por outros motivos a participação no evento.

Esta oportunidade de reservar o alojamento com tarifas reembolsáveis é ainda mais benéfica quando o número de participantes na feira ainda não é definitivo e quando a empresa não tem a certeza de quantos colaboradores são necessários alojar. Ao reservar o alojamento com tarifas reembolsáveis pode facilmente anular ou modificar o número ou a tipologia de quartos que são necessários sem que isso signifique custos extra, não comprometendo assim a política de viagens da sua empresa. Na maioria dos casos consegue mesmo reaver a totalidade do dinheiro das reservas.


O mundo dos negócios é dinâmico, acompanhe-o…

Em suma, tenha em consideração que o mundo dos negócios é dinâmico e que acompanhar esse dinamismo pode ditar o sucesso do seu negócio e por isso, tudo o que lhe confere flexibilidade de atuação será essencial. Embora idílico, tente sempre planear com o máximo de antecedência a participação na feira ou evento pois é crucial para que a sua empresa poupe dinheiro. Definir previamente quem são as pessoas da empresa que irão marcar presença na feira ou evento internacional é também fundamental. Opte sempre por tarifas reembolsáveis Contacte a Roomsco e conheça as políticas de cancelamento e as tarifas exclusivas que temos para a sua empresa.


Agora que sabe estes aspetos que o vão ajudar a poupar dinheiro na sua próxima viagem de negócios para participar numa feira internacional conheça quais os 5 Motivos para a sua empresa tratar do alojamento com experts em reservas corporativas – a Roomsco tem uma equipa dedicada e focada que está pronta para ajudar o seu negócio.


Faz viagens de negócios com frequência?

Saiba que é importante escolher um bom hotel. A RoomsCo trata da reserva do seu alojamento, de acordo com os seus requisitos.

Peça-nos uma Cotação Gratuita

— Escrito por Filipa Couto