Se costuma realizar viagens de negócios com regularidade, é extremamente importante que tudo corra de acordo com o planeado. Nem sempre existe o tempo necessário para preparar a viagem como gostaria… Por vezes, mal acabou de aterrar e já precisa de partir no dia seguinte para outra viagem.

É importante que tenha sempre presente algumas estratégias que o podem ajudar a realizar uma viagem de negócios bem-sucedida. Fique a conhecer algumas:


1. Domine e aprenda o máximo sobre a língua e cultura local

Saber o máximo da língua do país para onde vai viajar irá ajudar sempre. Sem anos de estudo e investimento, dificilmente se tornará bilíngue. Mas saber algumas palavras essenciais e até frases poderá marcar a diferença no momento da sua viagem de negócios.

Encontrará várias apps disponíveis e até com versões gratuitas da língua que deseja aprender. Ter app do Google Translate já instalada será sempre excelente.

Além disso, saber a cultura local ajudará nas mais variadas situações com que se deparar. Por exemplo: imagine que se vai reunir com alguém, como é que costuma ser a saudação inicial? Tratam-se de pormenores que podem marcar a diferença no momento de criar empatia e uma boa impressão com o seu interlocutor.

2. Trabalhe com alguém local

Lidar e conversar diretamente com alguém do país será sempre um bom momento de aprendizagem. Permitirá que conheça um pouco melhor a cultura e também pratique a língua. Por isso, aproveite sempre cada oportunidade. Por exemplo, se vai encontrar-se com algum cliente poderá depois convidá-lo para almoçarem. Ou se vai trabalhar num coworking, poderá aproveitar alguns períodos para conhecer outras pessoas. Se estiver com atenção, encontrará sempre várias opções disponíveis.

3. Tenha sempre presente todos os requisitos da viagem de negócios

Mesmo que tenha alguém da empresa, a tratar-lhe da sua viagem de negócios, tenha uma atitude proativa. Conheça o seu itinerário, as regras de entrada e saída do país, o tipo de tomada elétrica, entre outras questões.

Tratam-se de pormenores essenciais para garantir que vai correr tudo bem. Deste modo, não será apanhado desprevenido e terá sempre consigo tudo o que precisa para se focar no trabalho que precisa de realizar.

4. Faça a viagem de negócios com máxima proteção

É essencial que esteja sempre protegido. Mais do que resolver problemas, deve preocupar-se antes em preveni-los. Ter um Seguro de Viagens poderá ser importante para garantir cuidados médicos que possa precisar. Pesquise pelas condições de segurança do país para onde vai. Poderá também perceber se a área onde irá trabalhar é tranquila ou, pelo contrário, precisará de tomar todos os cuidados. Deverá também viajar sempre com o essencial para garantir a sua mobilidade e evitar roubos maiores. Ter dinheiro vivo de reserva também será indispensável no caso de perder os seus cartões.

5. Deixe a reserva do alojamento com a RoomsCo

Para que obtenha o melhor alojamento, com tudo o que precisa, deixe a RoomsCo tratar de tudo. Uma equipa especializada irá tratar da acomodação que precisa. Poderá deste modo poupar tempo e dinheiro. Também encontrará o alojamento que a empresa pediu, de acordo com todos os requisitos.

Estas são algumas dicas para que possa realizar uma viagem de negócios bem-sucedida. Mesmo com o tempo limitado, poderá seguir estas estratégias e assegurar que tudo correrá bem. Deste modo terá todas as condições para se focar no trabalho que tem a realizar.


Faz viagens de negócios com frequência?

Temos acesso a descontos exclusivos em hotéis e alojamento para que poupe tempo e dinheiro.

Peça-nos uma Cotação Gratuita

— Escrito por Daniela Espinheira