Existem algumas viagens de negócios que geram um sentimento de intranquilidade. Seja pelo destino ou pelo contexto da própria viagem.

É natural que se chegar às 23h00 a um país desconhecido, tenha algum receio. Para minimizar todos os riscos, deverá ter alguns cuidados.

O mais importante é que tenha uma boa viagem e tudo decorra com naturalidade. Poderá assim concentrar-se a 100% no trabalho que precisa de realizar.

Fica então a conhecer algumas dicas para viajar com maior segurança.


1. Estude e compreenda o contexto do país de destino

Deverá conhecer muito bem a cultura do país de destino. Todos apresentam os respetivos costumes.

Hoje em dia, com uma pesquisa rápida na internet, conseguirá obter rapidamente as informações essenciais. Por exemplo, uma mulher que realize uma viagem de negócios para o Dubai deverá ter alguns cuidados com o seu vestuário. As pernas devem estar cobertas até aos joelhos e deve evitar mostrar os ombros.

Evite também sair sozinho à noite para locais que não sejam considerados seguros ou muito isolados.


2. Viaje apenas com o essencial

Já sabe que viajar com uma mala muito grande, não é nada prático. Perde mobilidade e flexibilidade na sua deslocação. Mesmo que chame um Uber, precisará sempre de se deslocar no aeroporto ou de subir umas escadas.

Leve apenas o que precisa para si e para o seu trabalho. Evite chamar a atenção e tornar-se um alvo apetecível para os ladrões.


3. Tenha o telemóvel com bateria e assegure o acesso à internet

Informe-se previamente com a sua operadora de telecomunicações, sobre todas as condições de rede. É importante que consiga realizar chamadas e também tenha acesso à internet.

Deste modo, irá sentir-se com maior segurança e preparação para lidar com qualquer imprevisto. Uma pesquisa rápida no Google poderá ajudar a resolver algum problema mais imediato.

Leve também consigo um powerbank para evitar ficar sem bateria. Confirme também como são as fichas do país e se não precisará de um adaptador.


4. Viaje com pouco dinheiro e opte por usar cartões

Existem já diversos cartões bancários que permitem poupar nas taxas de levantamentos e pagamentos. O ideal será utilizar este cartão e evitar andar com grandes quantias de dinheiro.

Se no seu próprio país, evita andar com grandes quantias, deverá aplicar a mesma regra no estrangeiro.

Sempre que precisar de realizar levantamentos numa caixa multibanco, opte por uma zona movimentada.


5. Tenha os números de emergência guardados

Se acontecer algum imprevisto, é importante que consiga entrar em contato com a Polícia ou até com o hotel.

Crie um documento com todos os números de emergência essenciais para aceder com rapidez em caso de necessidade.


6. Opte pela RoomsCo para assegurar a reserva do alojamento

A RoomsCo irá encontrar o alojamento ideal para a sua viagem de negócios, sem custo adicional. Para que a sua estadia decorra com normalidade, sabe que à sua espera estará um hotel de confiança com todas as condições que solicitou.

E se surgir algum imprevisto, poderá entrar em contacto com a equipa da RoomsCo que está disponível 24/7.


7. Ter cuidado com a sua própria saúde e segurança

A pandemia Covid-19 mudou o mundo. Nada é ou continuará a ser igual. Para assegurar a sua própria segurança, deverá tomar os cuidados de saúde essenciais e recomendados.

Viaje com máscaras, álcool e gel e procure lavar as mãos com frequência. Evite sempre aglomerados e também privilegie o pagamento com cartões contactless.


Estes são alguns dos cuidados que deve tomar para que as viagens de negócios decorram com toda a tranquilidade. A sua segurança está sempre em primeiro lugar. Evite os problemas para que possa concentrar-se sempre na realização do melhor trabalho possível.

Quer poupar tempo e dinheiro nas suas reservas corporate?

A RoomsCo tem uma equipa especializada que tratará de todo o processo de reserva de alojamento.
Entre em contacto connosco e obtenha um orçamento gratuito.

— Escrito por Daniela Espinheira