Se viaja com regularidade e se é comum fazer viagens de negócios que implicam voos e escalas prolongadas sabe o quão importante é sentir algum conforto e sossego durante o seu itinerário. Enquanto empresário, saberá também como este tempo é importante para trabalhar!


As salas lounge dos aeroportos, foram criadas precisamente com esse intuito mas, a dúvida é sempre a mesma! Como ter acesso? Neste artigo apresentamos-lhe algumas soluções.


Em contexto de viagem de negócios, os lounges surgem não só como um espaço que promove o descanso, mas também como um espaço que lhe dá oportunidade para se focar no seu negócio. Para quem viaja em trabalho, rentabilizar o tempo é importante e é por isso que muitos dos lounges dispõem de mesas com cadeiras confortáveis, jornais, revistas, internet de livre acesso, fotocopiadora, impressora, fax e em alguns casos, uma sala de reuniões. Coisas imprescindíveis no dia-a-dia de qualquer empresário.

Se viaja em família e precisa de se afastar da multidão então saiba que, alguns lounges, têm até uma sala para as crianças se entreterem. Em ambos os contextos poderá também usufruir de espaços de descanso e zonas de alimentação gratuitas, e até beber um cocktail. Para que tudo isto se proporcione, no momento em que prepara a sua viagem – antes de reservar alojamento com a Roomsco – procure o lounge mais adequado para si e que vai ao encontro dos objetivos da sua viagem. Apps como o LoungeBuddy podem facilitar e ajudar no momento de escolher. Porém, deve saber que existem, taxas e certas regras e formas de acesso para poder usufruir destes pequenos oásis aeroportuários.


Como ter acesso às zonas lounges nos aeroportos?

Uma das formas de acesso que está disponível é através dos cartões de crédito que, para além de lhe permitirem acumular milhas de voo, proporcionam acesso a zonas com maior comodidade. Eis as nossas sugestões:

  1. TAP Platinum

Através do banco Millenium bcp, poderá acumular milhas aéreas – aderindo ao cartão pode usufruir de várias comodidades especiais, sempre que viajar pela TAP, independentemente da classe em que viaja. Ao viajar com este cartão terá acesso direto a zonas lounge em aeroportos como o TAP Premium Lounge em Lisboa, o ANA Lounge no aeroporto do Porto e o TAP Premium Lounge no aeroporto do Funchal. Ideal para viagens nacionais recorrentes.

  1. Millennium bcp Platinum

Com o cartão Platinum do Millennium bcp tem acesso a mais de mil VIP Lounges em aeroportos de todo o mundo. Basta apresentar o seu cartão e, mediante o pagamento de 24 euros por pessoa debitados diretamente, e independentemente da classe ou companhia aérea escolhidas para viajar pode usufruir da comodidade do loung.

  1. Revolut Premium e Revolut Metal

Os cartões Revolut Premium e Revolut Metal são ideais para quem viaja. Estes dão acesso ao LoungeKey Pass que permite utilizar mais de mil zonas lounge em aeroportos no mundo inteiro, de uma forma bastante acessível através da app da Revolut. Basta aceder ao site da Revolut e estudar as condições ideais para si.

  1. Best Gold Plus Visa

Através do cartão de crédito Best Gold Plus Visa do Banco Best terá acesso a zonas lounge em aeroportos, contudo, este acesso é indireto, ou seja, apenas é possível se fizer parte do programa TAP Miles&Go. Ao abrir conta no banco e aderir a este cartão, ganha 35 mil milhas e, caso já seja cliente do Banco Best, ao aderir ao cartão Best Gold Plus Visa ganha 5 mil milhas e ainda recebe 100 milhas por cada 100 euros de compras ou levantamentos a crédito.

  1. Cartão World

Com o cartão World do Banco Montepio, tem direito a uma oferta no valor anual de 99 euros para aceder a mais de 1.000 lounges em 400 aeroportos por todo o mundo, independentemente da tipologia do bilhete de avião. Cada visita a estes lounges tem um custo de 24 euros, pelo que este benefício lhe permite quatro visitas de forma gratuita.


Se prepara uma viagem de negócios lembre-se de consultar a localização e o horário de funcionamento do lounge mais adequado para a sua viagem. Procure saber se o lounge tem reunidas todas as condições necessárias para responder às suas necessidades. Aproveitar o tempo da sua viagem de negócios pode, a partir de hoje, ser mais fácil e rentável.Lembre-se que o tempo de espera pelo voo é ainda uma ótima oportunidade para poder dedicar-se a pequenas atividades, como colocar no papel novas ideias para um novo projeto, preparar reuniões, atualizar o seu currículo, contactar parceiros de negócio ou então, fazer novos contactos – quem sabe não encontra no lounge um novo parceiro de negócios?!

Se o conforto é importante para si e se anda sempre com “o trabalho às costas” saiba neste artigo como escolher o troley mais adequado para as suas viagens de negócio e assim tornar o seu dia e a sua viagem mais leve.


Faz viagens de negócios com frequência?

Saiba que é importante escolher um bom hotel. A RoomsCo trata da reserva do seu alojamento, de acordo com os seus requisitos.

Peça-nos uma Cotação Gratuita

— Escrito por Filipa Couto