Tem uma viagem de negócios marcada para breve? Existem uma série de apps que o podem auxiliar nesta viagem. Seja para otimizar tempo, poupar dinheiro ou mesmo ajudar em alguma situação mais difícil. Sabemos o quanto uma viagem pode ser repleta de imprevistos. Com algumas apps úteis, poderá otimizar a sua experiência na viagem e resolver alguns problemas.

Certamente que já tem as mais conhecidas, como a Uber ou o Tripadvisor. No entanto, existem muitas outras aplicações que são cada vez mais populares para quem viaja com regularidade.

Fique a conhecer 5 aplicações que tem conquistado o interesse de muitos utilizadores:


SAP Concur

Mulher a consultar a Concur app num smart phone
Créditos da Imagem: Concur

Trata-se de uma app orientada para as despesas que irá realizar durante a sua viagem corporativa. Com esta aplicação, poderá tirar fotos de todos os recibos que tiver e enviar diretamente para a sua empresa.

É importante que usem o software da Concur para estarem todos conectados. Poderá ainda pedir o reembolso das despesas que acabou de ter ou mesmo uma aprovação prévia para algum gasto que precise de realizar.

Para mais informações, consulte concur.com/en-us/budget-management


PackPoint

PackPoint app interface
Créditos da Imagem: PackPoint

Esta aplicação é ideal para quem se esquece sempre de algum elemento importante na mala de viagem.

O PackPoint é uma aplicação de bagagens inteligente que gera listas. Irá perceber o que precisa de levar consigo, de acordo com a duração da viagem, a previsão do tempo no destino e também as atividades que pretende realizar.

No caso da sua empresa utilizar o “bleisure”, será ainda um aliado perfeito para ajudar a organizar os seus dias de descanso. Todas as listas são personalizáveis, de acordo com as suas necessidades.

Para mais informações, consulte packpnt.com


LoungeBuddy

LoungeBuddy app interface
Créditos da Imagem: Lounge­Buddy – Lufthansa Innovation Hub

É uma app excelente para quem costuma utilizar os “lounges”. Estes espaços marcam a diferença para quem realiza muitas viagens empresariais com regularidade. Permitem que descanse num ambiente mais tranquilo.

Com a aplicação LoungeBuddy irá descobrir e reservar um dos mais de 3000 lounges que existem em todo o mundo. Poderá também conhecer os detalhes de cada um dos lounges, como a localização, o horário de funcionamento, o feedback deixado por outras pessoas, entre muitos outros elementos.

Para mais informações, consulte loungebuddy.com/mobile


WiFi Map

WiFi Map app interface
Créditos da Imagem: Tecnoblog.net

Precisa de um acesso à internet rápido para conseguir trabalhar ou realizar uma videochamada com a equipa que está na sua empresa? Sabemos o quanto pode ser uma dor de cabeça ficar sem internet e ver-se impedido de trabalhar ou mesmo comunicar.

Com o WiFi Map encontrará muito rapidamente os melhores Hotspots WiFi nas proximidades do local onde estiver.

Poderá até realizar o download dos mapas para usar offline enquanto viaja. Esta app filtra os locais por hotel, café, restaurante, bar, etc.

Para mais informações, consulte wifimap.io


HappyCow – Vegan Food Near You

HappyCow app interface
Créditos da Imagem: thepointsguy.com

No caso de ser vegetariano, vegan ou quiser simplesmente realizar uma refeição sem produtos de origem animal, a solução passa por utilizar a HappyCow. Pode descobrir opções em mais de 140 mil restaurantes espalhados em todo o mundo.

Encontrará avaliações de outros utilizadores e muitas fotos. Para além dos restaurantes, também poderá descobrir supermercados, padarias, cafés e outros espaços que apresentem alimentos que possa consumir.

Para mais informações, consulte happycow.net/mobile


Todas estas apps apresentam sempre a versão gratuita que poderá instalar. Para ter acesso a algumas funcionalidades extra, poderá ter de subscrever algum plano ou pagar a versão premium.

Antes da sua viagem de negócios, instale as que considerou úteis e analise. O mais importante é que realmente marquem a diferença na organização da sua viagem e facilitem a sua vida.

Precisa de organizar uma viagem corporativa na sua empresa? Escolha a RoomsCo para tratar da gestão de todas as suas reservas. Ganhará tempo e dinheiro que poderá canalizar para outras áreas do seu negócio. Contacte-nos e obtenha uma cotação gratuita.


— Escrito por Daniela Espinheira